Total de visualizações de página

Empresas prestadoras de serviços domésticos estão se expandindo em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A Proposta de Emenda à Constituição de número 66 - conhecida como "PEC das Domésticas", que garantiu direitos ao segmento - também trouxe mais despesas ao empregador. Com isso, alguns deles não tiveram como manter os funcionários e aquele novo nicho acabou encontrando espaço no mercado.

Marileide Nunes e Fernanda Lima são mãe e filha e atuam como sócias no ramo há pouco tempo. A ideia de abrir uma empresa desta surgiu a partir das próprias necessidades. Juntas, acabaram percebendo que outras pessoas também precisavam do mesmo tipo de ajuda. Para isso, passaram a contar com oito funcionários. “Treinamos a equipe na área de limpeza geral, de melhor manutenção dos vidros e espelhos, estofados, carpetes, manuseio dos produtos e equipamentos, além da diluição dos materiais, já que utilizamos produtos de uso profissional”, explica Fernanda Lima.

Essa empresa já conta com mais de 30 clientes, decorrente da crescente demanda. “Cada vez mais, somos requisitadas para prestar nossos serviços e estamos fazendo isso da melhor maneira que podemos”, comenta Marileide Nunes. A funcionária Andreza Gonçalves encontrou benefícios na proposta. “Eu estava há quatro meses desempregada, em casa, e apareceu essa oportunidade de trabalhar nessa empresa, de segunda a sexta. Então, pra mim, foi muito bom”, expressa.

Fonte: G1 Caruaru

0 comentários:

 
Top