Total de visualizações de página

Um casal foi preso no Aeroporto do Recife na manhã desta terça-feira (11) sob acusação de extorsão. A vítima era um padre da Diocese de Nazaré, que atuava em Orobó. Os acusados são José Alexsandro Diógenes, de 33 anos, e Maria José Araújo Diógenes, 22. A vítima era chantageada desde 2012 e com o dinheiro do crime, os acusados já conseguiram comprar uma casa no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes. Alexsandro disse que tinha um caso com o padre e que usava essa história para chantageá-lo.
A Polícia Civil apresentou os suspeitos na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O casal iria receber R$ 5 mil do padre nesta manhã. A vítima voltava de viagem e tinha marcado encontro com os suspeitos no aeroporto, ciente de que teria maior atenção da polícia no local. Um cerco foi montado e os acusados foram presos em flagrante.
O delegado titular do GOE, Cláudio Castro, ouviu os envolvidos e comentou o caso. "A extorsão começou em 2012 e desde então, os acusados foram aumentando a quantia exigida. O padre não suportou a situação e acabou entregando o casal à polícia", comentou Castro. José Alexsandro contou, em depoimento, que realizava as chantagens por telefone e pessoalmente, na casa do padre. O dinheiro que ele receberia na manhã desta terça iria pagar a cirurgia bariátrica da esposa.
A dupla foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. José Alexsandro irá para o Cotel e Maria José será levada para a Colônia Penal Feminina do Recife.
 

Jc Online

0 comentários:

 
Top