Total de visualizações de página

Bandeira do Festival Nacional de Jericos

Após um ano difícil com a seca no município de Panelas,que provavelmente se repetirá em 2014, uma coisa será diferente do ano passado: a realização da maior festa do cultural do município, o Festival Nacional de Jericos.
Em uma curta conversa com Guilherme Correia na rede social Facebook sobre a realização desta festividade que não foi realizada no ano passado, o prefeito Sergio Miranda fez uso das seguintes palavras: "Esse Ano se Deus Quiser, Teremos o nosso festival!"



História

O Festival Nacional de Jericos é um dos eventos mais tradicionais da cidade de Panelas, município localizado na Zona da Mata Norte do estado de Pernambuco. A atração principal é uma corrida de jericos, denominação local do jumento.

A manifestação foi idealizado em 1973 pelo professor de Ensino Fundamental Luélcito Cintra com o objetivo de alertar as autoridades para a matança do animal, a festa é atualmente conhecida em toda região, sendo destaque na cidade. Nela é possível encontrar comidas típicas e artesanatos locais.

O evento ocorre anualmente em maio, durante as comemorações ao Dia do Trabalhador, e produz uma boa renda para a população local, devido a turistas de todo o estado que vem prestigiá-lo. Em 2007, a expectativa de visitação era de 130 mil pessoas.

0 comentários:

 
Top