Total de visualizações de página

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu 166 canários da terra em um bar de Caruaru, no Agreste pernambucano, na tarde de domingo (4). De acordo com a polícia, foi registrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e três pessoas foram autuadas.
Segundo o Ibama, as aves estavam dentro de caixas e algumas delas tinham um anel de identificação na pata. O instituto vai conferir se os anéis são verdadeiros e dentro das normas exigidas. De acordo com a 1ª Delegacia de Caruaru, a Polícia Militar chegou ao local através de denúncias anônimas.

Os animais foram encontrados em um bar no centro da cidade e participavam de rinhas, ou seja, eram colocados para brigar propositalmente. As aves foram levadas ao Ibama, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. As aves que não estiverem com o anel de identificação serão libertadas em uma das áreas de soltura.
O dono do estabelecimento vai responder por maus tratos a animais e os outros dois responderão por posse de animais silvestres sem autorização do Ibama. Todos eles vão responder em liberdade.

0 comentários:

 
Top