Total de visualizações de página

A partir deste fim de semana, começam a valer as novas regras para os motoboys ou motofretistas. Entre as exigências, está a realização de um curso obrigatório para trabalhar na entrega de água, gás e outros produtos. O prazo termina já neste sábado (2).
Para se inscrever, os motoboys devem procurar o Sesc/Senac ou autoescolas. "O curso é pago. O mototaxista tem obrigação, de acordo com a legislação, de ter esse curso. É preciso procurar o Sesc/Senac, que oferece as aulas de forma presencial, ou as autoescolas, que oferecem o curso de forma semipresencial", explica o diretor de operações do Detran, Celivaldo Lira. O curso tem duração de 30 horas/aula.
Além do curso, de acordo com as novas regras, os motofretistas devem utilizar os equipamentos de proteção já previstos em lei, como capacete, e outros novos. "São dois requisitos. O primeiro é em relação aos condutores. Eles devem ter pelo menos 21 anos, dois anos de carteira na categoria A [para motocicletas] e o curso especializado. Com relação à motocicleta, ela deve ter protetor de perna, antena e equipamento de proteção individual como tornozeleira e joelheira", explica Celivaldo. As placas dos veículos também devem cumprir exigências. A partir de agora, elas precisam ser vermelhas, do tipo aluguel, como as dos táxis comuns.

0 comentários:

 
Top