Total de visualizações de página

Foto: (Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

A última rodada do campeonato Pernambucano pode ser de vida ou morte para Santa Cruz e América-PE. Isso porque as duas equipes brigam por uma só vaga que resta para a definição dos quatros mais bem colocados. Apenas três pontos separam o Mequinha do Tricolor do Arruda. Por outro lado, Náutico, Salgueiro e Sport já estão classificados para a semifinal do Hexagonal do Título.

A situação do Santa Cruz é um pouco mais complicada por ter que fazer o clássico diante de seu rival Sport, no estádio do Arruda. No primeiro turno, na Ilha do Retiro, Grafite até abriu o placar, mas os rubro-negros conseguiram uma virada. Desta vez, no Arruda, os Tricolores só precisarão pelo menos empatar para poder ir mais uma vez para a fase final do Pernambuco (desde 2009 o Santa Cruz vem conquistando à vaga).

Já o América-PE apesar de ir até o estádio José Luiz Lacerda (Lacerdão), medir forças com o Central, que não tem mais nenhuma pretensão já há algumas rodadas, terá uma ''vida teoricamente mais fácil''. Mas, o alviverde além de precisar vencer, terá que contar com uma derrota do Santa Cruz. A última vez que o Mequinha compareceu em uma semifinal foi em 1978, há exatos 38 anos, quando terminou em terceiro lugar.

Por essas e outras questões que irão apimentar a rodada, esta com certeza, será de muita tensão para ambas as torcidas. Todos os jogos da 10ª acontecerão neste domingo às 16h no horário de Brasília.



 Matéria: Ígor Ricardo - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top