Total de visualizações de página


Devido ao agravamento da seca que o Agreste Pernambucano tem enfrentado, as barragens das cidades estão cada vez mais perdendo seu volume, o que tem preocupado os moradores das regiões que estão sendo atingidas. Na última terça-feira (29), a assessoria da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) empresa responsável pelo abastecimento de água tratada na maioria dos municípios pernambucanos, informou que a partir do dia 10 de abril as cidades de Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una serão abastecidas por caminhões pipa. 

Estas cidades estavam contando com um revezamento estabelecido pela rede de distribuição a cerca de um ano, uma vez que as barragens Pedro Moura Júnior e Bitury que abastecem estes munícipios estavam cada vez mais perdendo seu volume, que estava acumulado desde 2011 quando a região teve a última chuva significativa. Com isso, não restou outra alternativa a não ser utilizar os caminhões pipas para o abastecimento destes municípios. 

Estimasse que o gasto mensal para o fornecimento de água nestas quatro cidades será de R$ 500 mil, para que seja custeado 70 carros pipas, 50 deles para o município de Belo Jardim e 20 para os demais municípios. Vale ressaltar que, a seca que o estado está enfrentando, esta levando as cidades do Agreste Pernambucano a enfrentar a maior crise hídrica desde 1999.

Matéria: Laura Lima - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top