Total de visualizações de página

Vítima caiu na vala onde não cabia um adulto para realizar o salvamento.Bombeiros e PMs prenderam menino mais velho pelos pés em Hortolândia.

Uma criança de 3 anos de idade foi resgatada de dentro de uma vala, em um canteiro de obras de Hortolândia (SP), com a ajuda de um garoto de 16 anos, na tarde desta quinta-feira (6). O mais novo caiu no buraco, que por ter menos de 30 centímetros de diâmetro, impossibilitou a entrada de um adulto para remover o menino. A operação levou 40 minutos e a vítima teve apenas escoriações leves.
Segundo o médico do helicóptero Águia, da Polícia Militar, Jorge Ribera, o garoto que auxiliou no resgate foi preso pelos pés de forma que ele não corresse risco e colocado, em seguida, de cabeça para baixo na vala para amarrar na vítima a corda de resgate. Após o procedimento, assim que o maior foi puxado, a criança de 3 anos também saiu.
“Ele era magrinho e foi a forma mais rápida para retirarmos a criança sem risco”. De acordo com Ribera, a outra opção seria abrir um outro buraco para remover a criança, mas isso poderia causar uma instabilidade no terreno do bairro Novo Horizonte. A informação da PM é de que o menino brincava no terreno em obras da casa quando caiu no buraco.



Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e está fora de perigo. Participaram da ação equipes da Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, além do Helicóptero Águia.

 

 

0 comentários:

 
Top